Catarina Marcelino visita Escolhas em Miratejo

Publicado em Abril 11, 2017 » Destaques, Educação, Sociedade, Últimas

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, esteve no passado sábado no Miratejo onde visitou projetos integrados no programa Escolhas, “Tutores do Bairro” e “Estás na Mira”.

Acompanhada pelo Alto-Comissário para as Migrações e Coordenador Nacional do Programa Escolhas, Pedro Calado, e pela vereadora Manuela Calado, responsável pelo Desenvolvimento Social, a secretária de Estado tomou conhecimento do trabalho desenvolvido no acompanhamento a crianças e jovens do Seixal, particularmente da zona de Corroios.

Depois de elogiar o envolvimento do consórcio composto por associações e autarquia no Escolhas, Catarina Marcelino ouviu interpretações dos projetos desenvolvidos no âmbito musical e, até dançou kizomba. “Escolhi vir aqui porque disseram-se que o vosso projeto é muito fixe e também este é o local onde melhor se dança”. E aprendeu alguns passos.

A governante lembrou que o Escolhas “tem 16 anos e é um projeto que faz a diferença”. Em seguida, esteve no concelho de Almada, onde visitou o Projeto +XL desenvolvido no Centro Sociocultural de Santo António.

Estas visitas decorreram no âmbito da iniciativa “Escolhas de Portas Abertas”, promovida pelo Programa Escolhas, com o objectivo de dar a conhecer ao público os projetos que financia. Ao todo, entre 8 e 10 de abril, foram visitados 112 projetos da 6.ª geração, em todo o território nacional.

“Estas visitas permitem estar no terreno e celebrar aquilo que são as conquistas do programa, mas também perceber as necessidades. O poder do Escolhas é conseguir transformar um ideal numa ação, é como o toque de Midas, e eu sinto-me como o “chefe” desta fábrica de sonhos que tem conseguido mudar a vida de muitos jovens”, comentava o Alto-Comissário Pedro Calado.

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta