25 Abril: Santiago do Cacém celebra 40 anos com Amor Electro

Publicado a Março 31, 2014 » 1602 Views» Cultura

AmorElectroSCA Câmara Municipal de Santiago do Cacém celebra os 40 anos da Revolução dos Cravos com um concerto da banda portuguesa Amor Electro, que se insere num programa mais alargado de iniciativas desportivas e culturais.

O espetáculo do grupo que funde a música pop eletrónica com sons de cariz tradicional está agendado para a noite de 24 de abril, no Parque Verde da Quinta do Chafariz, divulgou hoje o presidente do município, Álvaro Beijinha.

Este é o primeiro destaque das comemorações que, este ano, “não se vão cingir ao mês de abril”, prolongando-se “durante o ano todo”, adiantou o autarca durante um encontro com jornalistas.

As iniciativas, segundo o responsável, estendem-se, como é habitual, a todas as freguesias do concelho, mas o programa ainda não está totalmente “fechado”.

No dia 25 de abril, às 10:00, acontece o tradicional hastear da bandeira, nos Paços do Concelho.

Em Vila Nova de Santo André, a data será assinalada com uma cerimónia que envolve a colocação de cinco cravos “figurativos”, em ferro, num monumento no Parque Central da cidade, gesto que é repetido a cada cinco anos.

O programa prevê também a realização de atividades desportivas, como caminhadas, provas de BTT, torneios de futebol e de outras modalidades.

Espetáculos musicais, conferências, exposições e apresentações de livros são algumas das iniciativas culturais previstas.

Lusa/Zoom online

Foto: CMSC

Share this post
Tags

Deixe uma resposta