34º Festival de Almada | Festival de Almada desperta público para teatro mais intimista

Publicado em Junho 25, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

O 34º Festival de Almada foi apresentado na passada sexta-feira, 23 de junho, na Casa da Cerca, centro da cultura e das artes, com a promessa de uma edição dedicada ao teatro intimista que cria maior ligação e interatividade entre os atores, a obra e o público.

Em 2017 o Festival de Almada decorre de 4 a 18 de julho e, embora tenha como sempre o seu tema central no teatro, “dedica-se à interação direta com o público, através de peças intimistas, de pequeno formato, sem grande recurso a tecnologias”, refere Rodrigo Francisco, diretor da Companhia de Teatro de Almada e do festival.

Com o sucesso deste ano a prever-se já, pelas vendas de assinaturas que, “das 500 que foram colocadas à venda a 22 de junho, mais de metade já foram adquiridas”, revela Rodrigo Francisco. Pelos palcos e na rua vão passar 45 espetáculos, 24 dos quais peças de teatro. Dessas, 11 são peças intimistas. Entre a encenação de cinco companhias de teatro diferentes, por Inácio Garcia, a presença da Companhia de Teatro d’Avignon, cujo dimensão do festival de teatro da cidade homónima é a única a rivalizar com Almada, dentro da Europa. À presença dos alunos da licenciatura em Teatro, da Escola Superior de Teatro. Dos belgas Raoul Collectif e do português, com coração moçambicano Jorge Andrade. Até José Saramago e SHakespeare, todas marcam presença em palco. Não só entre teatro, mas também dança, música e artes plásticas.

O Seixalense/ZoomOnline

 

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.