Mais de 400 mil na Feira de Sant’Iago

Publicado em Agosto 9, 2017 » Cultura, Destaques, Últimas

Com concertos para todos os gostos, gastronomia, literatura e outros divertimentos, a Feira de Sant’Iago recebeu este ano mais de 400 mil visitantes, entre 22 de Julho e 6 de Agosto, dia em que se verificou a maior afluência de público nesta edição.

O dia de encerramento da feira, cujo tema deste ano foi “Setúbal é um mundo”, registou o número mais alto de visitantes, com a presença de 42.600 pessoas no recinto, na noite em que Jorge Palma subiu ao Palco Setúbal, palco principal do Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.

A par da última noite, os dias entre 2 e 5 de Agosto, em que actuaram Agir, Áurea, Miguel Araújo e José Cid, foram os que registaram maior afluência de público na edição deste ano. Também a noite de abertura foi um momento alto da feira, a registar 32 mil visitantes, número mais elevado do que é habitual para o primeiro dia, com programa musical animado pela Grande Filarmónica de Setúbal, o Projecto 87-90 e os Anjos

Durante os 16 dias da Feira de Sant’Iago, registou-se um número significativo regular de visitantes, devido à enorme diversidade de oferta cultural nos vários palcos, à animação de rua e à oferta gastronómica, área na qual a Tenda Alegro foi uma das principais novidades deste ano. Aulas de culinária ao vivo e degustações de produtos regionais e fizeram deste espaço um sucesso. Também o Espaço Biblioteca, com momentos de leitura e sessões de autógrafos, e o Espaço Juventude, com actividades para jovens relacionadas com artes plásticas e a pintura de um mural graffiti colectivo, registaram um número elevado de visitas.

Os habituais stands de artesanato e divertimentos variados, bem como os espaços de áreas institucionais e do tecido empresarial da região, captaram também as atenções dos visitantes da feira, que este ano foram ainda presenteados com tendas multimédia na entrada principal da feira, com projecções interiores e exteriores, nas quais foram partilhadas a actividade, diversidade e riqueza do concelho de Setúbal nas suas mais variadas formas. Na tenda principal, o público dispunha de cadeiras para assistir a um vídeo que, em três minutos, revela, de forma geral, singularidades do mundo setubalense. Nas restantes, de menor dimensão, foram projectados vários aspetos, projectos e actividades que perfazem a dinâmica da cidade de Setúbal.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.