54.ª Festa das Vindimas em contagem decrescente

Publicado em Agosto 30, 2016 » Cultura, Destaques

vindimasÉ já a partir de 1 de setembro que a vila de Palmela vive a 54.ª edição da Festa das Vindimas, sob o lema “Palmela és linda!”, numa organização da Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia de Palmela, entre outros. Até dia 6, terça-feira, o certame apresenta, aos milhares de visitantes previstos, um programa bem recheado, que conjuga novidades como o programa “Pôr do Sol n’Adega” no Espaço Adegas Wine Lounge – com a participação de enólogos da região e a apresentação de novos produtos – o Churrascão Palmelão ou a 1.ª Rampa das Vindimas em ciclismo com os momentos mais simbólicos e tradicionais da Festa, como o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto ou os Cortejos alegóricos diurno e noturno.

A Rainha das Vindimas 2016 será conhecida amanhã à noite, numa gala no Cine-teatro S. João, com apresentação de Diogo Faro. Também a Marcha das Vindimas 2016, com música de José Condinho, letra de Nicolau da Claudina e interpretação de Sofia Claudino, será apresentada durante a gala.

Tito Paris, Raquel Tavares, HMB ou Orlando Santos são alguns dos nomes maiores do cartaz musical, que conta, também, com uma programação mais intimista, ao início da noite, junto às adegas. Atividades equestres, gastronomia, desporto, animação infantil, artesanato, divertimentos e feira são mais algumas das propostas do programa, que enaltece a identidade deste território, profundamente ligado ao trabalho na terra e, em particular, à cultura da vinha e do vinho.

Mais informações em www.festadasvindimas.pt. Informações de trânsito e segurança em www.cm-palmela.pt.

CMP/Zoomonline

 

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta