5500 crianças desfilaram no Carnaval do concelho do Seixal

Publicado a Fevereiro 28, 2017 » 656 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Sociedade, Últimas

Uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal, em conjunto com associações de pais, professores e juntas de freguesia, o Carnaval das crianças “é mais uma dimensão da escola pública e dos colégios particulares que participam, não só pela aprendizagem, mas também pelo momento de convívio e amizade”, comenta Joaquim Santos, presidente da autarquia.

Os desfiles de Carnaval das escolas básicas e jardins de infância, da rede pública e particular, decorreram dia 24 de fevereiro nas freguesias de Fernão Ferro, Corroios, Paio Pires, Arrentela, Seixal e Amora. Com cerca de 5500 crianças a desfilarem pelas ruas das seis freguesias, com as cores e sons vibrantes do Carnaval.

Este ano foram apresentados temas genéricos como os habituais “Palhaços”, “A fantasia chegou a Corroios”, “As artes da Nun’Alvares”, “Profissões” e “Histórias Infantis”. A par de temas mais tradicionais, como a saúde e o ambiente, retratados através de ”O Mar”, “Os jardineiros”, “As estações do ano”, “Viver com saúde é viver melhor”.

E nem tema do “Hospital no Seixal” foi esquecido. Nas palavras do presidente da Câmara Municipal, “uma representação do desafio que o concelho está a enfrentar”, com a presença de uma equipa de pequenos pacientes, médicos e enfermeiros no desfile. “Existem utentes, muitos até, a futura geração de profissionais já está aqui a ser preparada. Agora é preciso construir o hospital”, exulta Joaquim Santos.

O Seixalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta