“A minha escola é um museu, D. Quixote de La Mancha, a obra e o autor”

Published On Março 14, 2017 » 742 Views» Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

A realizar-se de 21 a 24 de março de 2017, na Escola Secundária D. João II, em Setúbal, a terceira edição do evento “A minha escola é um museu, D. Quixote de La Mancha, a obra e o autor” comemora o quarto centenário da morte de Miguel de Cervantes, numa abordagem à icónica obra “D. Quixote de La Mancha”.

A atividade tem o patrocínio e apoio da Conserjeria da Embaixada de Espanha, da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, contando com a realização ao longo de todo o programa de diversas atividades de teatro, dança, exposição de trabalhos de alunos, exposição do pintor Lima de Freitas – ilustrações sobre D. Quixote, e outras exposições de autores sobre a obra de Miguel de Cervantes, filmes e animações.

O objetivo do evento é criar um espaço museológico na escola, de carácter temporário, promovendo a literacia segundo um tema específico. Deste modo, o museu vai à escola e proporciona aos alunos uma experiência na qual são  expostas as suas perspetivas sobre as temáticas apresentadas.
A organização do evento está a cargo dos professores Joseph Rodrigues, Raquel Freitas e Sandra Dias.
Zoomonline
Share this post
Tags

Deixe uma resposta