Acordo entre Câmara de Setúbal e Festroia

Publicado a Abril 17, 2015 » 606 Views» Cultura, Últimas

FestroiaA Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, a renovação do protocolo de colaboração com a Associação Cultural Festroia relativo à exploração cinematográfica do Cinema Charlot – Auditório Municipal.

O acordo atribui ao Festroia a exploração da atividade cinematográfica no que toca à programação regular e à organização de ciclos, programas especiais e outras iniciativas relacionadas com cinema. Os custos relativos à exibição, ao licenciamento de filmes, à publicidade e divulgação são da responsabilidade da entidade exploradora da sala. Em contrapartida, o acordo atribui ao Festroia a receita líquida da bilheteira.

A programação regular de cinema, com sessões todos os dias, deve respeitar critérios como a origem dos filmes – 50 por cento de produção europeia e 50 por cento de outras proveniências –, a variedade de géneros, padrões de qualidade elevados e apresentação de estreias.

O calendário de ocupação da sala inclui também cinema para os públicos infantil, juvenil e sénior, bem como o período de realização das sessões do Festival Internacional de Cinema de Setúbal, organizado pela Associação Cultural Festroia.

O protocolo, com a duração de um ano a partir da data da assinatura, estipula o preço dos bilhetes para o público em geral nos 4,5 euros, com um sistema de descontos destinado a salvaguardar um benefício social ao dispor da população mais carenciada.

Assim, a entrada é gratuita para cidadãos residentes em lares de terceira idade e para reformados da Câmara Municipal de Setúbal. Já para as pessoas com mais de 65 anos, estudantes até 25 anos devidamente identificados, portadores de cartão jovem ou cartão jovem municipal o preço do bilhete é de 3,5 euros.

O documento refere ainda que, sempre que não esteja ocupada com programação cinematográfica, a sala está disponível para a realização de outras atividades, nomeadamente reuniões, conferências, congressos, colóquios, concertos de música de câmara ou com pequenas formações, sendo a utilização destes períodos gerida pela Autarquia.

À Câmara Municipal de Setúbal compete ainda assegurar todas as condições normais de funcionamento do Cinema Charlot, com a garantia da presença de funcionários de apoio, de equipamentos e de manutenção da sala.

CMS/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta