António Costa elogiou Marinha e afirmou confiança nos Comandos

Publicado em Março 21, 2017 » Destaques, Política, Últimas

O primeiro-ministro visitou, na passada sexta-feira, a Base Naval do Alfeite onde afirmou a sua confiança à unidade de Comandos que irá retomar os cursos, já em abril, depois dos mesmos terem sido suspensos devido à morte de dois instruendos no curso no Verão de 2016.

Para António Costa um incidente não pode pôr em causa os Comandos cujo regimento “tem uma longa história e muito honra o País”. Lembrou que o Ministério da Defesa “avaliou” a situação e “definiu novos perfis do curso” para dotar mais “segurança” aos formandos.

A visita ao Alfeite foi a primeira que o chefe do Governo irá fazer a todos os ramos das Forças Armadas até ao fim do ano. Este ciclo começou pela Marinha por ser o mais antigo ramo da defesa nacional, e também pela capacidade de investigação e representação do potencial de Portugal no mar.

Esta foi uma das visitas que irá contribuir para as medidas que o Governo está a preparar para a revisão da Lei da Programação Militar, em 2018. “É importante fazermos ao longo deste ano uma avaliação profunda, para que a revisão da lei corresponda ao que deve ser o desenvolvimento do País”, referiu António Costa que foi acompanhado pelo ministro da Defesa, José Alberto Azeredo Lopes, e pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello.

O Seixalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta