Aprender a Jogar 2017 – Festival de Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico

Publicado em Maio 8, 2017 » Desporto, Destaques, Educação, Últimas

Nos dias 10 e 11 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, o Campo de Jogos Municipal de Palmela recebe o “Aprender a Jogar 2017 – Festival de Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico”. Trata-se de um evento desportivo escolar coorganizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal (CLDEPS) e pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com o movimento associativo desportivo do concelho.

Destinado às/aos alunas/alunos dos 1.º e 2.º anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) e respetivas/os professoras/es titulares de turma, este projeto tem como principais objetivos sensibilizar os Agrupamentos de Escolas para a importância do Programa deExpressão e Educação Físico-Motora enquanto parte integrante do currículo do 1.º CEB, promover a participação e experimentação de atividades lúdico-motoras e desportivas e divulgar a oferta desportiva no concelho de Palmela às/aos alunas/os deste nível de ensino.

Com um total previsto de 661 crianças, o “Aprender a Jogar” conta com o envolvimento da Casa do Benfica em Palmela (minibasquetebol), do Palmelense Futebol Clube (futebol) e da Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (Boccia). O Município de Palmela assegura o Atletismo e a Ginástica, através dos Programas de Desenvolvimento das modalidades.

CMP/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta