Arte no Feminino comemora Dia da Mulher

Publicado a Fevereiro 19, 2018 » 669 Views» Agenda, Cultura, Destaques

A freguesia de Azeitão está a organizar uma exposição de artes plásticas, com o nome “Artistas no Feminino”, que contará com obras alusivas à mulher para celebrar o dia da mesma, que se assinala no próximo dia 8 de Março.

A freguesia de Azeitão organiza a Mostra de Artes Plásticas – Artistas no Feminino, que estará patente na Biblioteca Municipal de Vila Nogueira de Azeitão, de 8 a 18 de Março. A mostra de artes plásticas integra a área da pintura, desenho, fotografia e escultura, cujo espírito se enquadre no tema da exposição. As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 24 deste mês, para o email geral@jfreg-azeitao.com.

No email deverá constar a ficha de inscrição, uma fotografia a cores da obra, em suporte digital pdf ou jpeg, um breve currículo do autor, a descrição da obra, com o nome do autor, título da obra, data de produção, técnica, suporte, e valor da obra para efeitos de venda.

A dimensão de cada obra original, seja pintura, desenho ou fotografia, não poderá, em caso algum, exceder as seguintes dimensões: largura máxima de 100 cm. e 150 cm. em altura. As obras de escultura devem respeitar o máximo de 20Kg de peso e deverão ter uma área máxima de 40 cm por 40 cm. e 100 cm. de altura. Cada participante deverá apresentar uma única obra original alusiva à mulher, sujeita no entanto a disponibilidade de espaço.

A organização compromete-se a tratar com o maior zelo as obras recebidas. Contudo, em caso de manifesta fragilidade das obras ou simplesmente por assim o desejarem, os concorrentes poderão contratar, por sua conta e sob sua responsabilidade, qualquer tipo de seguro adequado à situação. O seguro dos trabalhos fica somente a cargo dos autores dos mesmos, sendo que a Junta de Freguesia de Azeitão não se responsabiliza por eventuais danos sofridos no desenrolar da mostra.

As obras serão depois entregues, devidamente preparados para serem pendurados, no Museu Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão no dia 5 de Março, entre as 14h30 e as 17h00. Nenhuma obra poderá ser retirada da exposição antes do encerramento da mesma. A entrega e recolha da obra é feita por conta e responsabilidade do autor e as obras deverão ser levantadas pelos autores ou por pessoa credenciada para o efeito nos dias 19 e 20 de Março, à mesma hora e no mesmo local da entrega das mesmas.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.