Arte urbana invade Setúbal

Publicado em Março 31, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

Cara ou Coroa, o primeiro festival de Street Art de Setúbal, chegou ontem e promete invadir a cidade com a cor e o traço de uma dezena de artistas nacionais e internacionais, até dia 2 de Abril.

Com o objectivo principal de colocar a arte urbana a comunicar com a cidade, com as pessoas que dela fazem parte e também com o nosso património, durante o festival Cara ou Coroa Street Art Festival, que irá decorrer entre os dias 30 de Março e 2 de Abril, serão levadas a cabo nove intervenções artísticas com dez artistas de grande renome nacional e internacional.

O alemão Norm, os portugueses Samina, Mar, Nark e o projeto Matilha, o brasileiro Utopia e o espanhol Tretze são os artistas que irão pintar nove fachadas, no Bairro da Alameda das Palmeiras, na Bela Vista, bem como Ivo Santos, graffiter que assina como Smile e que irá também participar no evento. As pinturas terão como tema a cidade de Setúbal e, mais concretamente, os aspectos positivos do Bairro da Bela Vista.

O festival inclui ainda uma tertúlia sobre ‘graffiti’, no dia 31, pelas 21h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, música ao vivo e dança com artistas e bandas locais, nos dias 01 e 02.

Este projecto prima pela inovação e pretende aumentar o legado artístico e cultural que já existe na cidade de Setúbal, bem como criar um roteiro de arte urbana para aumentar o fluxo de visitas a essa zona e ser mais uma hipótese inserida na oferta turística da nossa cidade, que vai desde a nossa gastronomia às paisagens e agora ganha mais um complemento.

Esta primeira edição do Cara ou Coroa Street Art Festival, que pretende não só criar graffiti mas também um novo ponto de interesse turístico e cultural na nossa cidade, é uma co-produção da Associação Cultural ACUPARTE e da Câmara Municipal de Setúbal, estando a parte relativa ao design, o logótipo e todo o serviço de tipografia, a cargo da empresa Las Cucarachas, e integra-se nas comemorações do m@rço.28 | Mês da Juventude.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*