“As Mulheres Sábias” de Molière

Publicado a Julho 30, 2015 » 1480 Views» Agenda, Cultura, Últimas

As mulheres sábias 2O maior espaço verde da Vila Morena recebe esta 6.ª feira, 31 de julho, o espetáculo que encerra a programação de Animação de Verão promovida pelo Município de Grândola.

A partir das 22h00 ao Luar Teatro leva à cena “As Mulheres Sábias” com encenação e direção artística de Rui Penas. Uma peça de Moliére apresentada pela primeira vez em Paris em 1672 com o título original “Les femmes savantes”.

“O espetáculo centra-se numa família burguesa bem posicionada que tem duas filhas na idade de casar, a mais velha que se entregou de corpo e alma ao estudo e filosofia, acha o casamento um horror, porém a filha mais nova despreza o saber ilustrado e sonha com um marido a quem se possa entregar de corpo e alma.”

“Henriqueta quer Clitandro para marido, o seu pai vê de bom grado o casamento entre os dois jovens apaixonados, porém a sua mãe já decidiu casar a filha com Trissotin, um ilustrado das letras, um filósofo. Começa a aventura de encontros e desencontros, intrigas e um amor que acaba por vencer todas as barreiras.”

CMG/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta