“Associação de coração” presta homenagem a Manel Bola

Publicado em Junho 30, 2017 » Destaques, Sociedade, Últimas

Carlos Rodrigues, o popular Manel Bola falecido, recentemente, vai ser homenageado pela Associação dos Reformados de S. Sebastião, naquela que era a sua “associação de coração”.

Manel Bola era sócio da Associação de Reformados de S. Sebastião, que o vai homenagear amanhã, às 15h00, com a colaboração do TAS. Carlos Custódio, presidente da instituição explica a justiça da homenagem, pois “era a associação de coração de Manel Bola, que foi tropa com um dos nossos dirigentes” e em que o actor “fazia questão de realçar a amizade pessoal e o grande amor que a Associação dedica ao teatro”. O dirigente associativo revela: “temos a intenção de criar aqui um núcleo de teatro e apresentar espectáculos desta vertente cultural e “iremos lançar o desafio aos agrupamentos das escolas para dinamizarem a ideia junto dos alunos”. A Associação contactou o TAS, que se disponibilizou para participar na homenagem.

O presidente da Associação, criada em 20 de Julho de 2005 e que conta com 380 associados respira dinamismo, com grande adesão de pessoas, que “utilizam o bar e participam nas actividades que desenvolvemos” refere. Mas a Associação acalenta também o sonho de “criar um Centro de Dia”, apesar de actualmente “funcionar como espaço de convívio, onde os idosos jogam às damas, ao dominó e às cartas” explica Carlos Custódio, mas também “participam alegremente nos bailaricos”. Outro dos sonhos, sublinha, “será retomarmos o grupo coral que já existiu na Associação”.

Neste momento a colectividade abraçou um projecto de “construir o telheiro, que tem contado com o trabalho voluntário dos sócios” destaca para elucidar depois que irá “envolver um investimento de cinco mil euros, mas acreditamos que a Câmara e a junta de freguesia nos vão ajudar nesta tarefa”. Carlos Custódio foi eleito há cinco meses para presidente da Associação, quando os dirigentes a “deixaram em maus lençóis”, sublinha, e aproveita para lançar o lema “vamos procurar os ovos para fazer as omeletes”, pois “acreditamos que melhores dias virão com o nosso dinamismo e apoio dos sócios”. A homenagem a Carlos Rodrigues, o popular actor setubalense, garante o presidente “será a primeira de muitas iniciativas que iremos promover para que a Associação regresse rapidamente aos tempos áureos”.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.