Associação NÓS dinamiza Jornadas Técnicas ‘FeliZcidade’

Publicado em Março 31, 2015 » Sociedade, Últimas

FelizCidadeNo âmbito da realização das suas jornadas bienais, a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente convida a comunidade para as Jornadas Técnicas ‘FeliZcidade’, que se irão realizar no dia 23 de abril. Esta iniciativa tem lugar no Auditório Municipal Augusto Cabrita e tem entrada gratuita.

Inseridas na Semana da Mobilidade em Portugal do Projeto Comenius ‘Whistling to schools in Europe’ e nas ações reflexivas de ‘A Cidade dos Afetos’, a NÓS pretende partilhar, refletir e construir significados em torno da busca da ‘FeliZcidade’, com um olhar específico sobre a comunidade e os profissionais que todos os dias potenciam pertença e relação.

As Jornadas Técnicas ‘Em busca da FeliZcidade – O que acontece quando nos sentimos parte’ decorrerão entre as 15h30m e as 18h30m, sendo que contarão com a rica colaboração de profissionais com contributos na área dos apoios centrados na pessoa, da pertença e saúde, da investigação na felicidade e bem-estar e da motivação de profissionais no contexto educativo.

Entre os oradores refira-se as presenças de Rudy de Jonge, da Escola De Smalle de Bruges (Bélgica), Mário Pereira, da ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões (Oliveira de Frades), Teresa Freire, da Universidade do Minho, Mário Durval, coordenador da Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, e Vera Silva, da Associação NÓS.

NÓS

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta