Autarquia do Montijo regenera Bairro da Caneira

Publicado em Setembro 30, 2014 » Sociedade

Caneira“Mudar, Regenerar e Melhorar a qualidade de vida do Bairro da Caneira” foi o lema utilizado pela Câmara Municipal do Montijo na intervenção realizada num dos bairros mais problemáticos da cidade.

A intervenção começou pela recuperação de equipamentos e limpeza das áreas envolventes, em Julho, com a recuperação do polidesportivo, que contou com a participação de jovens moradores e o patrocínio da Empresa Mondo Portugal. Em Agosto foi realizado o corte de ervas e realizada uma limpeza mais profunda das ruas.

Esta intervenção teve um investimento de cinco mil euros, que correspondeu à desmatação, varredura manual do bairro e a um intensivo trabalho conjunto, no terreno, dos serviços de Higiene Urbana, do Setor dos Jardins e da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde.

Por forma a dar continuidade a este trabalho, a Câmara Municipal do Montijo colocou dois beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), integrados no programa “Trabalho Socialmente útil”, na limpeza do Bairro da Caneira, designadamente ao nível da varredura.

Foi também criado um grupo de trabalho, composto por elementos da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo, do Projeto Tu Kontas + , da PSP, da Escola Básica da Caneira, da Equipa de acompanhamento à medida do  RSI e do Centro Comunitário Mais Cidadão. Este grupo irá reunir mensalmente com o intuito de identificar os problemas e definir medidas concretas de intervenção.

“A ação futura passa por um acompanhamento diário, de maior proximidade aos residentes daquele bairro, pela certificação do cumprimento das normas e regras vigentes, por mais ações de limpeza, envolvendo a comunidade e os meios técnicos da autarquia” refere o comunicado da Câmara do Montijo.

A autarquia adianta ainda que está a promover uma campanha de sensibilização junto dos moradores apelando à conservação do espaço público para dar continuidade à manutenção e melhoria do Bairro da Caneira.

 

CMM/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta