Autarquia montijense atribui bolsas de estudo

Publicado a Janeiro 23, 2018 » 819 Views» Destaques, Educação, Sociedade, Últimas

Os alunos do ensino secundário e do ensino superior do concelho do Montijo foram contemplados com bolsas de estudo pela autarquia. As bolsas irão beneficiar uma dezena de alunos carenciados.

A Câmara do Montijo atribuiu dez Bolsas de Estudo Cidade de Montijo aos alunos do ensino secundário, no valor unitário de 350 euros, e aos estudantes do ensino superior contemplados com 500 euros. Este ano candidataram-se 31 alunos, 18 do ensino secundário e 13 aspirantes ao ensino superior às Bolsas de Estudo Cidade de Montijo. Maria Clara Silva, vereadora da Educação, explicou que a medida da autarquia “destina-se a estudantes economicamente carenciados dos ensinos secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho de Montijo”.

Para a autarca do Montijo as Bolsas de Estudo “constituem-se como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à acção social escolar junto dos alunos com menores recursos económicos e das respectivas famílias” e têm como objectivo “ser um incentivo ao prosseguimento de estudos de nível secundário, pós-secundário e superior”.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.