Autarquias de Setúbal reabilitam espaços de lazer

Publicado em Julho 17, 2017 » Destaques, Sociedade, Últimas

A Câmara de Setúbal, em colaboração com a União das Freguesias de Setúbal, está a proceder à reabilitação e requalificação de um espaço de lazer entre as Amoreiras e Vanicelos. A população da zona saúda a iniciativa. Também o Parque de Merendas da Comenda será alvo de intervenção até ao final do ano.

Uma zona de lazer entre as Amoreiras e Vanicelos está a ser reabilitada e requalificada para satisfação da população. Apesar do sol tórrido que se fez sentir no último sábado, os trabalhadores procediam ao embelezamento do bosquete, que vai ser um espaço de lazer para a população desta zona da cidade de Setúbal.

Um casal de sexagenários, a quem perguntámos onde ficava o local, confessou “já não era sem tempo. Aquele espaço merecia uma intervenção, pois podemos usufruir de mais uma zona de lazer”. Também Maria Gomes, a passear o seu cãozinho, revela com entusiasmo: “é uma magnífica ideia, pois a população das Amoreiras já merecia que aquele espaço pudesse ser usufruído pelos moradores”.
O Setubalense contactou com o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, que revelou, que “o espaço só tinha lixo e mato e em colaboração com a câmara estamos a proceder à sua reabilitação”.

O autarca explica “vamos dotar aquele bosquete de acessos e instalar bancos para as pessoas puderem usufruir de uma zona de lazer”. “Mas a intervenção – garante Rui Canas – vai contemplar também a pintura dos muros da praceta Sá Carneiro, que inclui ainda fixadores de contentores de lixo”. O presidente da União das Freguesias de Setúbal explicou também que “estamos a garantir a manutenção do Parque de Merendas da Comenda”, mas até ao fim do ano “está prevista uma intervenção de fundo neste espaço de lazer que foi alvo de um protocolo entre a União de Freguesias e a família de Xavier de Lima, que é proprietária do local”.
A intervenção, explica Rui Canas, “não podia avançar agora e privar as pessoas do uso do espaço pois o projecto irá contemplar a vedação em madeira de todo o parque, obras de restauração da ponte, recuperar ou fazer novos sanitários e reabilitar as mesas, os bancos e os assadores”.

Também o quiosque ali existente será substituído, adianta o edil, que revela que “informámos a proprietária do actual quiosque, para adquirir um novo equipamento em madeira e que esteja de acordo com as exigências ambientais”. Em relação às obras que estão a decorrer, no Eco Parque, e que evitam a instalação das autocaravanas, a presidente Maria das Dores Meira, revelou que a instalação dos equipamentos “estará concluída até ao final do mês”.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.