Autoeuropa integra 650 trabalhadores

Publicado em Abril 3, 2017 » Destaques, Economia, Sociedade, Últimas

No início deste mês, a Autoeuropa vai integrar 650 novos colaboradores, que frequentam um programa de aprendizagem para as funções de operadores de produção. Isto depois de o centro de emprego ter registado uma diminuição de desempregados inscritos em Setúbal e Palmela.

O anunciado segundo turno da Autoeuropa entrará em laboração já em Abril e integrará 650 novos colaboradores, selecionados durante a primeira fase do processo de recrutamento. De acordo com fonte oficial da unidade fabril de Palmela “foram recepcionadas cerca de dez mil candidaturas, originadas apenas pela campanha de comunicação interna”.

Até Fevereiro, a Autoeuropa aumentou o volume de produção em 5,4 por cento face a igual período em 2016 e garante sustentabilidade no crescimento até 2017, com a finalidade de ultrapassar o volume de carros produzidos em 2016, que ultrapassou os 85 mil. Neste sentido, pretende até ao fim do anocontratar cerca de 1500 colaboradores. Todos os novos colaboradores frequentam um programa de acolhimento e formação em processos de fabrico, que inclui o dia de acolhimento, formação no LeanCenter e segurança industrial e formação específica no posto de trabalho.

“A segunda fase do processo de recrutamento terá como objectivo organizar o terceiro turno de produção, a implementar durante o segundo semestre. No final do ano ocorrerá a etapa final do processo de recrutamento, como preparação para a introdução do sexto dia de produção semanal a implementar no primeiro trimestre de 2018”, assume fonte oficial da empresa, que explica que o recrutamento destina-se apenas a operadores de produção. “As demais funções necessárias neste processo de crescimento serão asseguradas com colaboradores da Volkswagen Autoeuropa que frequentam programas contínuos de formação e desenvolvimento”.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta