Avanços na redução do IMI em Setúbal

Publicado em Julho 10, 2017 » Destaques, Política, Últimas

“Acredito no PSD e acredito na minha terra”, referiu Nuno Carvalho, presidente do PSD Setúbal e candidato à Câmara Municipal de Setúbal, na cerimónia de aniversário da JSD. “O nosso distrito tem uma margem de crescimento importantíssima. É um distrito onde podemos trabalhar muito e tomara que passe para outro patamar ao leme das pessoas que aqui efectivamente trabalham para a sua terra, com toda a vontade, sem qualquer tipo de interesse, a não ser aquele que é o futuro dos seus filhos e da nossa terra”.

Depois de ter apresentado, na reunião de Abril, a petição pública que promoveu e que reuniu 5518 assinaturas, Nuno Carvalho interveio ainda na Assembleia Municipal do passado dia 6, onde foi votada a adopção de uma recomendação pelos deputados municipais.

“Foi votada na última Assembleia Municipal a apreciação da petição que entregámos e até foi possível fazer com que a CDU, que é o poder da Câmara Municipal, votasse a favor daquilo que é a deliberação da petição. O PS votou contra, o CDS-PP não esteve presente na sessão e o BE absteve-se”, explica ao nosso jornal.

A questão da redução do IMI foi discutida em assembleia porque a petição entregue assim o exigiu e dessa discussão resultou uma deliberação. “Sendo que é mais lógico fazê-lo no tempo em que o poder for elaborar o respectivo orçamento, e tendo em conta que estamos em ano de eleições autárquicas, essa recomendação foi feita em conjunto com o PSD e a CDU, que é importante, uma vez que é a primeira vez que a CDU, força principal, aceita que exista uma recomendação de redução de IMI, e vai fazer com o que o próximo executivo aceite ou rejeite esta recomendação”, declara.

“E uma vez que o governo já tem conhecimento de que se está a fazer este pedido, queremos que até às autárquicas haja uma resposta. Havendo essa mesma resposta do governo de forma positiva concretiza-se então a redução do IMI em Setúbal”, remata.

O Setubalense/ZoomOnline

 

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.