Baía do Sado a Nado: abertas as inscrições

Publicado em Junho 30, 2015 » Desporto, Destaques

Baia do Sado (2)A Baía do Sado a Nado, prova de natação popular aberta a participantes dos 15 aos 75 anos, a realizar no dia 12, durante a manhã, em Setúbal, tem inscrições a decorrer.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e integrada no calendário desportivo dos “13.os Jogos do Sado”, é realizada num percurso costeiro com início na Baía da Gávea e até ao Parque Urbano de Albarquel, no qual os participantes percorrem uma distância de 2300 metros.

A Baía do Sado a Nado, com inscrições a decorrer até dia 8, é destinada a nadadores de ambos os sexos, dos 15 aos 75 anos, que competem em cinco escalões distintos. A prova, realizada a favor da maré, tem início às 11h00 e a chegada do último nadador está prevista para as 12h30m.

Os interessados em participar na prova devem fazer a inscrição, gratuita, pelo endereço jogosdosado@gmail.com ou pessoalmente na Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, localizada no Parque Urbano de Albarquel.

A ficha de inscrição, o regulamento e as condições de participação na Baía do Sado a Nado estão disponíveis na página de internet da Câmara Municipal, em www.mun-setubal.pt, bem como a autorização/termo de responsabilidade para participantes menores de idade.

Em situações excecionais, o registo da participação pode consumar-se no dia da prova, das 09h00 às 09h45m, no Parque Urbano de Albarquel, local de concentração dos atletas. Neste caso não são asseguradas as ofertas proporcionadas aos nadadores inscritos com antecedência.

Na prova, com escalões dos 15 aos 17 anos, dos 18 aos 30, dos 31 aos 40, dos 41 aos 49 e dos 50 aos 75 anos, é obrigatório o uso de touca. Os atletas podem nadar com fatos isotérmicos, sendo neste caso classificados e premiados separadamente os três primeiros absolutos, em masculinos e em femininos.

A Baía do Sado a Nado é organizada pela Autarquia com o apoio da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, da Capitania do Porto de Setúbal, do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, do Clube de Canoagem de Setúbal, do Clube Naval Setubalense, da Águas do Sado e da 100 Entrada.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta