Baía do Tejo satisfeita com a indicação do Governo que aponta Novo Terminal de Contentores no Barreiro

Publicado em Fevereiro 27, 2015 » Economia, Últimas

baia do tejo (2)Em tomada de posição a Baía do Tejo vê de forma positiva o facto do Governo de apontar o Barreiro como localização para o Novo Terminal de Contentores de Lisboa no Barreiro.

A plataforma logística e industrial anexa ao novo terminal de contentores localizar-se-á nos territórios do Parque Empresarial do Barreiro da Baía do Tejo, potenciando em definitivo a procura e o reforço da atividade económica na região, o que irá permitir concretizar com um ritmo mais elevado a missão da Baía do Tejo ao nível do reordenamento territorial e da requalificação ambiental de todo o Arco Ribeirinho Sul, reconhece Jacinto Guilherme Pereira, presidente da Baía do Tejo.

A Baía do Tejo está envolvida no processo do Novo Terminal de Contentores de Lisboa através de um protocolo assinado entre a APL, a CM Barreiro, a Refer e as Estradas de Portugal, entidades que têm vindo a trabalhar em conjunto no sentido de se potenciar este investimento como fator de desenvolvimento económico e social.

A construção do Novo Terminal de Contentores de Lisboa no Barreiro terá um grande impacto no Parque Empresarial Baía do Tejo do Barreiro porque que vai potenciar a procura e aumentar de forma significativa o número de empresas no parque, que atualmente já são 177.

A Baía do Tejo acredita que este crescimento se verificará também no Parque Empresarial do Seixal, mais vocacionado para empresas industriais de maiores dimensões, que, com a proximidade do novo terminal de contentores e com a prevista reativação do Cais da Siderurgia Nacional, vai, com toda a certeza, tornar-se mais competitivo.

 

Baía do Tejo / Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta