Nosso Bairro, Nossa Cidade dinamiza actividades para os mais jovens

Publicado a Julho 18, 2018 » 119 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

A plantação de árvores em vários canteiros desocupados no Bairro da Bela Vista é uma das iniciativas em destaque no projecto de actividades ocupacionais Férias no Bairro, que conta com a participação de cinco dezenas de crianças.
O projeto Férias no Bairro, que consiste na realização de um conjunto de actividades para ocupação das férias escolares, dinamizado no âmbito do Nosso Bairro, Nossa Cidade, programa impulsionado pela Câmara Municipal de Setúbal, é desenvolvido por moradores dos cinco bairros da zona da Bela Vista. Nestas férias de verão, além de idas à piscina, diversas actividades lúdicas e desportivas, passeios e visitas aos Bombeiros Sapadores de Setúbal e ao Mercado do Livramento, entre outros locais, as crianças plantaram arbustos e árvores em canteiros desocupados nos pátios do Bairro da Bela Vista.
A plantação de canteiros desocupados e a pavimentação de zonas em mau estado foram propostas apresentadas pelos moradores do Bairro da Bela Vista, no 4.º Encontro de Moradores do Programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, sendo que as propostas foram, posteriormente, apresentadas às monitoras do projeto de ocupação das férias lectivas, que desafiaram as crianças a participar na plantação dos canteiros. O Férias no Bairro é organizado pelo Grupo de Monitores das Férias no Bairro, constituído por moradores envolvidos no programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.
Lembre-se ainda, no que diz respeito aos programas dedicados aos mais novos, que perto de cinco centenas de pessoas participaram no “Festival Mudar o Olhar”, evento de convívio e partilha multicultural dinamizado por jovens, que decorreu no sábado, no Parque Verde da Bela Vista. Momentos de música, dança, gastronomia e convívio animaram a iniciativa integrada no programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, promovida pelo grupo de jovens Mudar o Olhar, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Cruz Vermelha Portuguesa e da EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista.

O Setubalense/ Zoom Online

Share this post
Tags

Comments are closed.