Baixinho Costinha saltou fasquia dos 30

Publicado a Fevereiro 27, 2017 » 815 Views» Desporto, Destaques, Últimas

Depois de tantas semanas a falar-se da fasquia dos 30 pontos, finalmente o Vitória a atingiu. E, por ironia do destino, foi o baixinho Costinha (1,70 m) a promover o salto para a garantia da permanência, ganhando nas alturas a adversários bem mais altos e cabeceando para o golo que valeu o objetivo, naquele que foi o primeiro remate certeiro do médio nesta época.

Com o relógio a marcar 90 minutos, o cabeceamento do sadino mais utilizado no campeonato provocou a explosão de alegria no Bonfim e deu algum sentido de justiça ao resultado. Apenas algum, sim, porque em nada os setubalenses foram inferiores a um Braga que não fez jus ao estatuto conquistado ao longo do século XXI.

Os homens de Jorge Simão – treinador que, na temporada passada, já tinha estado no ponto 30 dos vitorianos, enquanto técnico do Paços de Ferreira – apresentaram um futebol muito pobre, denunciado e pouco objetivo. Até deram a entender, por atrasos em reposições de bola, que o empate satisfazia. Por sua vez, o Vitória procurou sempre… a vitória. Umas vezes de uma forma mais acutilante do que outras, é certo, mas foi a melhor equipa em campo. João Carvalho deu o mote com um remate para brilhante intervenção de Marafona (4’), enquanto João Amaral (36’), Edinho (42’) e Venâncio (65’) não acertaram no alvo e Nuno Santos viu Rosic negar-lhe o golo ‘in extremis’ (56’).

Pelo meio, os minhotos somente assustaram com um remate de Ricardo Horta – pela primeira vez no Bonfim na pele de visitante – que Bruno Varela susteve (30’). No entanto, o sentimento de injustiça reinou no reduto sadino quando Fede Cartabia fez o 0-1 (69’), e quase se acentuou quando o árbitro Jorge Sousa apitou uma grande penalidade favorável aos arsenalistas. Valeu mais uma vez Varela, a defender o pontapé de Vukcevic e a dar alguma esperança (88’).  Galvanizados com o penálti falhado pelo adversário, os verde e brancos carregaram, carregaram e, num lance de insistência, Costinha agigantou-se e deu o 30.º ponto.

O Setubalense/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta