Balcão Único abre no Mercado Municipal do Barreiro

Publicado a Janeiro 16, 2018 » 201 Views» Sociedade, Últimas

Abriram, na manhã de ontem, segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, as novas instalações de atendimento público integrado, do Barreiro, situadas no Mercado Municipal 1º de Maio, com um conjunto de serviços de apoio concentrados num mesmo local. A Sessão de Abertura contou com inúmeras personalidades, entre as quais os presidentes da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Frederico Rosa, e da Assembleia Municipal, André Pinotes, o Vice-Presidente da CMB, João Pintassilgo, os vereadores Sara Ferreira e Rui Braga, e os presidentes das uniões das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro, e do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho.

Esta Abertura é, conforme referiu o Vereador Rui Braga, mais uma medida de “aproximação ao Munícipe”. É um “primeiro passo no processo de desmaterialização da Câmara”. Neste novo Balcão Único – além dos serviços administrativos prestados à população -, através de um ecrã interativo é possível consultar várias informações relacionadas com a atividade do Município, tais como notícias, eventos e deliberações de Câmara – “à distância de um clique”, disse.

De acordo com o Presidente da CMB, deve-se olhar este Balcão Único, “não de uma forma isolada, mas concertada”. Trata-se, explicou, de mais uma medida de aproximação à população. Frederico Rosa anunciou, ainda, que – mais um reflexo da postura do Executivo, sublinhou – na próxima reunião de Câmara será proposta a implementação do regime de “orçamento participativo”, inserido na proposta de Orçamento.

Prestam-se, neste espaço, os seguintes serviços à população:

  • Realização de contratos de água, cessação de contrato de água, concessão de tarifário específico (Social, Familiar, Institucional, Empresarial)
  • Cemitérios (Licenciamento de obras e cobrança, Segundas vias de alvará, Averbamentos, Exumações, Transladações, Castelos)
  • Mercados (Requerimentos vários)
  • Certificados da União Europeia (Cobrança e entrega)
  • Licença de Representação para realização de espetáculos de acordo com Direção Geral de Espetáculos
  • Atendimento telefónico para contagens de contador de água e prestação de informações sobre os serviços
  • Recebimentos de taxas relativas a águas, mercados, cemitérios e outras

Aberto, dias úteis, das 9h00 às 16h00

Contactos:

Telefones: 212068047 + 212068049

E-mail: balcao.unico@cm-barreiro.pt

 

 

[CMB/Zoomonline]

Share this post
Tags

Comments are closed.