Bandas do Barreiro e do Samouco atuam no Montijo

Publicado a Julho 16, 2014 » 726 Views» Cultura

Banda-Municipal-do-BarreiroA música das bandas filarmónicas vai estar em destaque sexta e sábado, no projeto municipal Montijo Lugar de Encontros com dois concertos da Banda Municipal do Barreiro e da Banda do Samouco, no Montijo.

Assim, na sexta-feira, 18 de julho, às 21.30, a Banda Municipal do Barreiro atua no coreto da Praça da República, sob a direção do maestro Rui Marques, a Banda propõe um repertório heterogéneo desde a música portuguesa até adaptações de peças de referência da música internacional.

Recorde-se que a Banda Municipal do Barreiro foi fundada a 6 de Outubro de 1972 e teve origem num núcleo de executantes da extinta Banda da CUF. A partir de 1975, deu-se uma profunda transformação na vida da Banda com o apoio dado pelo município do Barreiro. Atualmente é formada por cerca de 40 instrumentistas.

No dia seguinte, 19 de julho, às 21.30, no Jardim Casa Mora a Banda da Sociedade Progresso e Labor Samouquense apresenta um espetáculo dirigido pelo maestro Jorge Taneco, com muita música portuguesa e pasodobles.

Fundada em 1 de Dezembro de 1919, instituição reconhecida de utilizada pública, a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense desenvolve a sua atividade no campo cultural, com particular enfoque para a música. Do seu historial com mais de 90 anos fazem parte ilustres músicos e maestros. Atualmente, a Banda é composta por cerca de 50 instrumentistas, muitos deles formados na Escola de Música da coletividade.

CMMontijo/Zoom online

 

Share this post
Tags

Deixe uma resposta