Bandeira Azul na caça às beatas

Publicado em Junho 29, 2017 » Destaques, Segurança, Sociedade, Últimas

A Praia da Figueirinha recebe a 5 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, uma ação de sensibilização, com recolha de beatas e outros lixos, no âmbito da campanha Bandeira Azul 2017.

A iniciativa de educação ambiental Caça às Beatas, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a APLM – Associação Portuguesa para o Lixo Marinho, pretende sensibilizar os veraneantes para a importância de manterem a praia limpa.

Um grupo de voluntários procede à limpeza das beatas de cigarro no areal da Figueirinha, as quais serão enviadas depois para valorização.

A iniciativa, que não carece de inscrição, é aberta a todos os interessados, sendo que os sacos e as luvas para a recolha dos resíduos são fornecidos pela organização da atividade.

A convite da Associação Bandeira Azul da Europa, a Caça às Beatas integra a campanha global CleanSeas, promovida pela ONU Ambiente, com o objetivo de eliminar grandes fontes de lixo marinho até 2022.

Esta é a primeira ação de sensibilização ambiental a decorrer este ano na Praia da Figueirinha no âmbito da Bandeira Azul 2017.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.