Bandeira da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis hasteada em Setúbal

Publicado em Outubro 29, 2015 » Destaques, Saúde

CMSetúbalA bandeira que confere à cidade de Setúbal o estatuto de membro da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é hasteada amanhã, às 09h00, nos Paços do Concelho.

A cerimónia, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente do Conselho de Administração da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, Joaquim Cardador dos Santos, repete-se, à mesma hora, nos restantes 28 municípios que compõem esta plataforma, ato que celebra o 18.º aniversário da rede.

Para integrar a Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis os municípios têm de colocar a saúde e o bem-estar dos cidadãos no centro do processo de tomada de decisões, procurar melhorar o bem-estar físico, mental, social e ambiental dos que vivem no território e comprometer-se a trabalhar continuamente na melhoria dos índices de saúde da população.

Desde 2001 que o organismo faz parte da Rede Europeia de Cidades Saudáveis, constituída por mais de um milhar de centros urbanos, selecionado após um processo de candidatura que envolveu a resposta a um conjunto de critérios de designação e de elegibilidade definidos pela Organização Mundial de Saúde.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*