Bicicletas antigas em passeio pela cidade

Publicado em Abril 24, 2017 » Agenda, Cultura, Desporto, Destaques, Últimas

Cerca de 120 pessoas, de vários pontos do país, vão pedalar na zona de histórica da cidade no dia 7, na 7ª edição do Encontro de Bicicletas Antigas, prolongando uma tradição recente, iniciada em 2010, com o intuito de preservar as antigas pasteleiras.

“Espero que corra bem, como nas edições anteriores. Isto é um estímulo para que, quem tenha bicicletas antigas, não se desfaça delas e as preserve”, explicou a O Setubalense um dos membros preponderantes na organização, Joaquim Semedo, um antigo ciclista de estrada e de BTT e pai do também ex-atleta Tiago Semedo, vencedor de 15 títulos nacionais de BTT.

A concentração está prevista para as 10 horas, no Parque Urbano de Albarquel (PUA), seguindo-se pedaladas pela baixa setubalense, nomeadamente por Rua João de Deus, Av. Luísa Todi, Av. Combatentes da Grande Guerra, Av. 22 de dezembro, Av. Alexandre Herculano, Largo e Santa Maria, Rua Pereira Cão, Av. 5 de outubro, Rua Tenente Valadim e Praça do Bocage, onde haverá pausa para café e fotografia de grupo.

No regresso ao PUA, estará um porco no espeto à espera dos participantes. O convívio prolonga-se pelo inicio da tarde, com gincana para os mais pequenos, entrega de certificados de participação e algumas surpresas.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, União de Freguesias, Polícia de Segurança Pública, Arrábida Bikes e Associação de Ciclismo de Setúbal, está aberta a inscrições até ao final do dia de amanhã.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta