Bispo de Setúbal eleito vogal do Conselho da Conferência Episcopal Portuguesa

Publicado em Abril 28, 2017 » Destaques, Sociedade, Últimas

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, foi quarta-feira eleito vogal do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa para o triénio 2017-2020, durante a Assembleia Plenária que decorreu durante dois dias em Fátima.

No mesmo encontro nacional, o cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, foi reeleito na presidência da CEP; e D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, foi reconduzido como vice-presidente.

Para o Conselho Permanente da CEP, a Assembleia Plenária elegeu ainda D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana do Castelo; D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra; D. Antonino Dias, bispo de Portalegre-Castelo Branco; e D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda. O Padre Manuel Barbosa permanece, também, secretário da CEP.

O Conselho Permanente da CEP é o órgão delegado da Assembleia Plenária, com funções de preparar os seus trabalhos e dar seguimento às suas resoluções. Reúne ordinariamente todos os meses e pode resolver casos urgentes que se ponham no intervalo das reuniões da Assembleia.

É constituído por um presidente, vice-presidente e secretário com mais cinco bispos eleitos pela Assembleia Plenária.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever!

*