Bolsa de Turismo recebeu mais 70 mil visitantes e Setúbal marcou presença como aposta forte no turismo

Publicado a Março 5, 2018 » 431 Views» Destaques, Economia, Sociedade, Últimas

Os municípios que integram a AMRS participaram na 30ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2018, que encerrou portas ontem. Setúbal marcou destaque com a apresentação da Feira de Sant’Iago e a aposta da náutica de recreio e nas potencialidade que o turismo trará à península.

Presentes nas áreas de exposição da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL) – Setúbal, Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Moita, Montijo, Seixal e Sesimbra e, os municípios participaram na Bolsa de turismo de Lisboa (BTL) com o objetivo de promover as suas potencialidades turísticas, económicas e sociais.

Para os profissionais ligados ao sector do turismo, a BTL é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e conhecer a concorrência, ou “analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva”, expôs a AMRS – Associação de Municípios de Região de Setúbal em comunicado.

Para o público em geral a BTL constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções e até mesmo de encontrar emprego. Claro, comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos é um dos aspectos mais aliciantes. Mas, este ano, António Marto, secretário-geral do Fórum de Turismo, entidade responsável pela Bolsa de Empregabilidade na BTL.

revelou que numa área com 1200 metros estiveram disponíveis para apresentação e candidatura cerca de 10 mil ofertas de emprego disponíveis, com possibilidade de atingirem as 15mil, num mercado em franca expansão e “face à contratação de última hora por parte da indústria de cruzeiros para uma operação em larga escala a partir de Lisboa”.

A Secretária-Geral da AMRS, Sofia Martins, marcou presença no primeiro dia deste evento, considerado o salão de referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional.

À semelhança dos anos anteriores, os primeiros dois dias da BTL foram exclusivamente dedicados a profissionais, os restantes, destinados ao público em geral.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.