Bombeiros do Montijo festejam 109 anos

Publicado a Janeiro 30, 2018 » 930 Views» Sociedade, Últimas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo apagou 109 velas, numa sessão solene realizada no passado dia 28 de janeiro, no quartel da corporação.

Antes dos discursos oficiais, das condecorações e distinções, foram batizadas as duas novas ambulâncias da corporação, adquiridas com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Montijo.

Aliás, os agradecimentos à Câmara Municipal do Montijo pelo apoio que disponibiliza aos Bombeiros Voluntários do Montijo foram a nota constante dos discursos. Por exemplo, Elísio Oliveira, comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal da Autoridade Nacional de Proteção Civil, referiu que “ainda hoje no distrito de Setúbal temos autarcas que não têm a noção da importância do relacionamento com os seus corpos de bombeiros. O presidente da Câmara do Montijo é uma referência, não apenas por apoiar financeiramente os bombeiros, mas porque está presente nas situações para confortar o cidadão e para elogiar o trabalho dos bombeiros”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, garantiu que apoiar as corporações de bombeiros existentes no concelho é um dever da autarquia: “é preciso continuar a assegurar as condições necessárias ao trabalho dos bombeiros, garantindo os meios de emergência e socorro”. Realçando, com orgulho, a generosidade e a competência reconhecida fora de portas aos bombeiros do Montijo, o autarca afiançou que “o apoio aos bombeiros estará sempre no horizonte da câmara”.

Pela corporação dos Bombeiros Voluntários do Montijo, o comandante Américo Moreira deixou palavras de agradecimento ao esforço e competência dos seus bombeiros, divulgando que a corporação realizou 9 951 serviços de socorro e 16 327 serviços não urgentes, durante o ano de 2017.

O futuro dos Bombeiros Voluntários do Montijo passa pela continuação do trabalho desenvolvido e pelo projeto de ampliação do atual quartel, que se encontra a aguardar autorização de financiamento estatal, como revelou Amável Pires, presidente da direção da Associação Humanitária.

Como habitualmente, na sessão solene de aniversário dos Bombeiros Voluntários do Montijo houve lugar para promoções e condecorações de bombeiros e associados, tendo ainda sido distinguidas entidades e empresas que colaboram com a associação, com destaque para o hipermercado E Leclerc que recebeu uma medalha de ouro pelo apoio que presta, regularmente, aos Bombeiros Voluntários do Montijo.

 

[CMMontijo/Zoomonline]

Share this post
Tags

Comments are closed.