Bombeiros Sapadores de Setúbal operacionais há dois séculos

Publicado em Fevereiro 22, 2017 » Destaques, Segurança, Sociedade, Últimas

As comemorações dos 231 anos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, realizadas ontem, brilharam com a apresentação de vinte recrutas e de um novo veículo.

A presidente da Câmara, que presidiu à cerimónia, classificou os bombeiros sapadores de Setúbal como “exemplo de dedicação e abnegação”, exemplificando com o mais recente caso, o incêndio na Sapec, para acrescentar que o município tem insistido com “as empresas da Mitrena, em particular as que apresentam maiores riscos, para uma aposta com mais intensidade em medidas de segurança, no treino de pessoal e na criação de medidas adequadas para conter as consequências nefastas” deste tipo de acidentes.
Pronta a continuar a “apostar numa forte cultura de segurança no concelho” e na operacionalidade dos bombeiros, tanto no reforço de meios técnicos, num investimento que desde 2011 supera os 2,5 milhões de euros, como nos meios humanos, Dores Meira deu as boas-vindas à nova recruta de vinte elementos que deverá estar “concluída no fim deste ano”. O aniversário dos sapadores serviu, ainda, para apresentar o novo Veículo de Apoio Logístico Especial, que fica ao serviço da equipa de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas dos sapadores, adquirido por 30 mil euros.
Já Paulo Lamego, comandante dos Sapadores, destacou a operacionalidade da instituição que comanda há seis anos e reforçou a ideia de que o incêndio na zona industrial da Mitrena combatido na semana passada “é a prova viva de que são necessários bombeiros o ano inteiro”.

O Setubalense/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta