Muito Cá de Casa com Alfredo Barroso na Casa da Cultura

Published On Setembro 19, 2017 » 222 Views» Agenda, Cultura

Alfredo Barroso, autor que publicou recentemente “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, está na Casa da Cultura, em Setúbal, esta sexta-feira à noite, para um encontro com o público.

O autor, cronista e político Alfredo Barroso, reconhecido analista de política nacional e internacional, traz a Setúbal o novo livro para uma sessão apresentada por Alice Brito, com início às 22h00, na Sala José Afonso, que dá o mote a conversa moderada por José Teófilo Duarte, do atelier DDLX.

Em “Corações de Pedra – A Maldição Neoliberal”, obra que é, simultaneamente, uma denúncia e um apelo à alternativa, o autor traça o roteiro ideológico e político que transformou Portugal e a Europa numa base de operações de mercado ao serviço dos interesses da alta finança europeia e mundial.

Alfredo José Somera Simões Barroso, nascido a 21 de Janeiro de 1945, em Roma, Itália, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi, durante vários anos, colaborador da revista “O Tempo e o Modo” e jornalista profissional nos jornais “A Capital” e “O Século”.

Membro fundador do Partido Socialista, ocupou vários cargos políticos, entre os quais o de deputado na Assembleia da República, o de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do IX Governo Constitucional e o de chefe da Casa Civil do Presidente da República Mário Soares. Desfiliou-se do PS em 2015.

Com vários livros publicados, em que reuniu textos políticos, crónicas, diários, ensaios e retratos, foi colunista do “Diário de Notícias”, “Record”, “O Independente” e “Expresso”. Participou, durante mais de oito anos, no programa de debate político Frente-a-Frente da SIC Notícias. É, atualmente colunista do “Jornal i”.

A sessão a realizar esta sexta-feira à noite integra o ciclo de encontros com autores Muito Cá de Casa, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o atelier DDLX, com diversos apoios.

CMS/Zoomonline

 

 

Share this post
Tags

Comments are closed.