Câmara de Setúbal dá as boas vindas aos alunos do Politécnico

Publicado a Setembro 28, 2017 » 391 Views» Educação, Últimas

A Câmara Municipal de Setúbal deu esta manhã as boas-vindas a perto de mil novos alunos do Instituto Politécnico de Setúbal, numa receção aos caloiros que decorreu defronte dos Paços do Concelho.

O som de um altifalante anuncia a entrada dos estudantes na Praça de Bocage, pintados e decorados a rigor com enfeites diversos e a envergar as t-shirts que os identificam como “estefanilhos”, nome pelos quais são conhecidos os alunos do IPS.

Alguidares de plástico, capacetes de obras e casacos na cabeça ajudam a proteger do sol enquanto todos se sentam no chão para que a vereadora Carla Guerreiro possa começar a falar.

O percurso, iniciado no Politécnico, teve uma paragem na Junta de Freguesia de São Sebastião onde o presidente Nuno Costa “deu as boas-vindas a todos”, explica Bruno Fragueiro, da Associação Académica do IPS, instituto que integra as escolas superiores de Tecnologia, Educação, Saúde e Ciências Empresariais.

Já na Praça de Bocage, é a vez de a vereadora Carla Guerreiro se dirigir aos estudantes que iniciam agora uma nova etapa no ensino.

 “Esta cidade é fantástica e tem gente muito boa e acolhedora. Tenho a certeza de que se sentirão bem por cá.”

A autarca espera que os novos habitantes de Setúbal se integrem nas atividades promovidas pela autarquia e garante que “todos podem contar com o apoio do Gabinete Municipal da Juventude sempre que necessitem”.

Carla Guerreiro, que fez votos de que a vida académica corra pelo melhor, apelou ainda aos estudantes para que “puxem por esta terra, pois, a partir de agora, passam todos a ser setubalenses e embaixadores de Setúbal”.

Depois da receção, a Semana de Acolhimento do IPS, uma organização da Associação Académica com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal, prosseguiu no Largo José Afonso para um almoço-convívio.

Durante a tarde realiza-se o tradicional batismo do caloiro, no Parque Urbano de Albarquel.

CMS/Zoomonline

 

 

Share this post
Tags

Comments are closed.