“Caminhada Glow” abre caminho para a Feira de Sant’Iago

Publicado em Julho 3, 2017 » Desporto, Destaques, Últimas

No dia 21 de julho, véspera da Feira de Sant’Iago, tem lugar a “Caminhada Glow, Setúbal É Um Mundo”, um evento de solidariedade que vai levar centenas de participantes desde a Praça do Bocage ao Forte de São Filipe.

À chegada, os caminhantes usarão sticks luminosos para criar uma figura, num momento que será filmado para um filme promocional a estrear na Feira. O objetivo passará por bater o recorde nacional de desenhar o maior logótipo humano, num evento que já conta com o apoio de várias coletividades e associações sadinas.

“Esta ideia de juntar os clubes e associações da cidade é algo que já vem de outras iniciativas”, disse Joaquim Guerreiro, responsável das Lebres do Sado, revelando ao nosso jornal que um euro de cada inscrição vai reverter a favor da delegação setubalense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), uma ajuda que os responsáveis da instituição agradecem.

“Recebemos este apoio com gratidão. Estamos habituados a dar e a receber pouco. (…) Para nós isto é uma forma de reconhecimento de todo o nosso trabalho que, por vezes é silencioso, mas que é grandioso, e de reconhecimento aos voluntários que passam muitas horas das suas vidas a dar apoio às pessoas”, disse Carla Tavares, vice-presidente da delegação sadina da CVP.

A organização aponta para 500 participantes, um número que Joaquim Guerreiro, experiente na organização de provas desportivas, admite ser realista. “Estas iniciativas solidárias são sempre de louvar e as pessoas acabam por aparecer”, afirmou. Para já, a caminhada conta com mais de 100 inscrições, sendo que nos primeiros quatro dias se contavam uma centena de inscritos.

“Eu penso que, acima de tudo, é uma caminhada diferente e ser diferente significa, muitas das vezes, ser bom. Setúbal está na moda, neste momento brilha bastante, e eu espero que este evento brilhe bastante com todas a pessoas que lá estão”, disse Carla Tavares.  Para já, a organização mostra-se confiante com o sucesso da Caminhada Glow e não têm dúvidas: Setúbal vai presenciar “a caminhada do ano”.

Página do evento no Facebook, aqui.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.