Caminhada Solidária pela The Big Hand

Publicado em Outubro 23, 2017 » Destaques, Sociedade, Últimas

No dia 18 de Novembro, terá lugar uma caminhada solidária para ajudar e apoiar a The Big Hand, organização que promove o bem-estar de crianças que vivem em condições desfavoráveis em Moçambique. A começar pelas 10h00, a iniciativa conta com a presença de David Fernandes, o fundador.

“Apresentei a ideia ao José Palma, fundador do grupo Move-te Setúbal, que promove caminhadas e outro tipo de actividades na cidade, e depressa começámos a organizar tudo. O evento no facebook está criado, o local está escolhido. Quisemos um sítio fora de Setúbal que, não sendo longe, fosse bom para conhecer, para explorar”, refere Ana Almeida, professora na Escola Lima de Freitas, madrinha e embaixadora da The Big Hand. “Não temos ainda ideia da adesão que terá. Vai ser uma surpresa. Depende também do tempo mas é sempre bom caminhar e conviver”, acrescenta.

A The Big Hand é uma organização não governamental que pretende assegurar o bem-estar das criança que vivem em condições desfavoráveis, garantindo o seu acesso à educação, a cuidados de saúde e nutrição, a água e a saneamento básico, em Moçambique. A organização, cujo fundador, David Fernandes, se encontra no local a acompanhar tudo a par e passo e a trabalhar directamente com as crianças, já construiu 15 salas de aula, 4 salas de pré-escola, WC´s, uma biblioteca, um berçário, abriu 2 furos de água e foram realizadas várias campanhas de sensibilização, no âmbito da higiene, purificação de água e prevenção da malária. “O David Fernandes vai cá estar. Em princípio, ele também vem à caminhada”, conta Cristina Augusto, embaixadora da The Big Hand na nossa cidade.

A participação na caminhada solidária concretiza-se através do pagamento de 5€ e em troca cada participante recebe uma t-shirt da organização, a ser entregue no ponto de encontro, no Miradouro, junto ao Castelo de Palmela, pelas 10h00, sendo que a partida está prevista para meia hora depois. “Pretendemos angariar fundos para que o David continuar o seu trabalho em Moçambique e no futuro temos até intenção de fazer algo maior, como um dia dedicado à The Big Hand, por exemplo”, adianta Ana Almeida.

No evento, a caminhada será feita na Serra dos Gaiteiros e Louro, com excelentes panorâmicas sobre o Estuário do Sado, percorrendo caminhos e trilhos na crista da Serra e no regresso passando por diversos moinhos da Serra do Louro e pelo Castro de Chibanes, sem esquecer o Castelo de Palmela e a sua vista.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.