Campeonato junta criadores de aves de todo o país em Setúbal

Published On Outubro 13, 2017 » 309 Views» Agenda, Destaques, Últimas

Mais de 1500 aves de várias espécies vão estar em exposição no VII Campeonato Ornitológico da Costa Azul, a realizar nos dias 21 e 22, no Cais 3 do Porto de Setúbal. A edição deste ano conta com a novidade de um “one day show” para o periquito ondulado ou australiano, para o periquito inglês e para o canário gloster.

Na iniciativa, com inscrições até dia 17, organizada pelo Clube Ornitológico de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal, entre outras entidades, estarão presentes criadores de aves de norte a sul do país, que trazem a Setúbal as mais diversas espécies.

Em relação às edições anteriores, a deste ano conta com uma novidade: a realização, no domingo, dia 22, de um “one day show” para o periquito ondulado ou australiano, para o periquito inglês e para o canário gloster. De acordo com o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar, “o objetivo é dedicar um dia de competição apenas a estas espécies. As restantes são julgadas no sábado”.  A exposição, com mostra e venda de aves, é de entrada gratuita, e está patente no dia 21, entre as 09h00 e as 22h00, e no dia 22 até às 17h00.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.