Carnaval de Setúbal

Publicado em Janeiro 28, 2016 » Destaques, Sociedade

Carnaval_Infantil_2015_SetúbalEspetáculos de palco, animações de rua e desfiles com cerca de duas mil crianças integram o programa do Carnaval de Setúbal 2016, com diversas atividades entre os dias 5 e 10.

O domingo de Carnaval, dia 7, conta, às 16h00, com o espetáculo “Inauguração”, de Oli&Mary, uma atuação com linguagem clownesca que passa por várias técnicas circenses. A peça tem como palco a Praça de Bocage, que alberga também nesse dia, das 15h30m às 17h30m, animações de rua, com atuações de palhaços, malabarismo e andas carnavalescas, atividades organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal.

No dia 9, terça-feira de Carnaval, a Praça de Bocage oferece novamente animações de rua, a partir das 15h30, bem como o espetáculo “Circus Improvável”, às 16h00, no qual o apresentador interage com artistas convidados. O Largo da Misericórdia também conta com animações, como modelação de balões, pinturas faciais, música e dança, das 15h30m às 17h30m, numa parceria com a Drago Parque.

O dia 5 é reservado aos desfiles de crianças dos jardins de infância e do 1.º ciclo do ensino básico, nos quais são esperados perto de dois mil participantes.

Às 10h00, na cidade, há um cortejo que percorre a Praça de Bocage, a Avenida Luísa Todi e Baixa da cidade, enquanto em Azeitão, com organização da junta de freguesia, as crianças fazem um trajeto da EB1 da Vila Nogueira de Azeitão até ao “rossio”, a Praça da República, onde decorre um espetáculo infantil.

Da parte da tarde, às 14h30m, realiza-se novo desfile, a partir da Escola Básica da Brejoeira, que termina no Parque Urbano de Brejos de Azeitão, para mais um espetáculo.

Um pouco por todo o concelho decorrem atividades carnavalescas, com bailes, concursos de máscaras, festas e desfiles, bem como a estreia da cegada “A coisa aqui ‘tá preta”, organizada pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, marcada para dia 5, às 21h30m na sede do Grupo Desportivo Independente.

O dia 10 encerra as festividades com dois enterros do bacalhau, às 21h00, o primeiro na sede do Grupo Desportivo da Fonte Nova, seguido de baile, o segundo, pelo Grupo Desportivo Os Amarelos e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, nas ruas do bairro.

CMS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta