Catarina Ferreira vence Concurso de Fado de Setúbal

Publicado a Fevereiro 19, 2018 » 980 Views» Cultura, Destaques, Últimas

Catarina Ferreira foi a grande vencedora da 10ª edição do Concurso de Fado de Setúbal. A jovem de 18 anos, de Brejos do Assa, no concelho de Palmela, apesar de doente conseguiu encher o palco da Capricho com a sua voz e marcante presença. A outra concorrente com 18 anos, Carolina Mendes, foi eleita a Melhor Fadista do Concelho, enquanto Sara Coito conquistou o Prémio do Público.

Já passava da uma da manhã, quando foram conhecidos os vencedores da 10ª edição do Concurso de Fado, na sala superlotada da Capricho Setubalense.

Guilherme Santos, da Rádio Amália, apresentou os espectáculos, que culminaram na grande final da noite de sábado.
A primeira vencedora a ser anunciada foi Carolina Mendes, que foi eleita a Melhor Fadista do Concelho, uma estreante nas lides fadistas, com apenas 18 anos.

Antes de revelar a vencedora, o presidente da Capricho Setubalense anunciou os concorrentes que ocuparam o segundo e terceiro lugares, Carlos Borges e Joaquim Grilo, respectivamente.

Sara Coito, a última fadista a cantar na final, de 22 anos e vinda de Lisboa, conquistou a preferência dos presentes na sala, que lhe atribuíram o Prémio do Público. Catarina Ferreira, jovem oriunda do concelho de Palmela, da zona de Brejos do Assa, foi, finalmente anunciada como a grande vencedora do Concurso de Fado de Setúbal. A jovem de 18 anos, bastante doente com uma amigdalite, ainda pensou em desistir, mas algo a motivou para cantar com toda a garra, os dois fados, “Folha” e “Fadista”, que a consagraram como vencedora da noite.

Pode ler mais na edição do jornal O Setubalense.

OSetubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.