Centenário Ermidas-Sado

Publicado a Julho 30, 2015 » 1766 Views» Agenda, Cultura, Últimas

Untitled design (2)Os dias 31 de julho e 1 de agosto marcam as comemorações oficiais dos 100 anos de Ermidas-Sado, no Largo 1.º de Maio, estando previstos dois dias intensos, carregados de emoção e bons momentos. Destaque, no dia 1 de agosto, às 11h30m, para a Homenagem ao lavrador Manuel Joaquim Pereira, com a inauguração de um busto no Largo da Estação. O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, já confirmou a presença naquele que será o momento mais solene dos dois dias de festa. No programa, salta à vista Mikkel Solnado, um dos nomes mais badalados dos últimos tempos na música portuguesa, que sobe ao palco no sábado às 23h30m.

Grande destaque também para os grupos locais e regionais, bem como para alguns convidados que abrilhantarão a festa, que contará ainda com atividades para as crianças, stands, lançamento de livro, apresentação de um documentário com a História da freguesia em evidência, inauguração da exposição “Cem anos de Ermidas-Sado” e muitos outros momentos que tornarão estas comemorações especiais não só para todos os ermidenses, como também para os muitos visitantes que são esperados em Ermidas-Sado nestes dois dias.

Relembre-se que a sede do Vitória Futebol Clube Ermidense recebeu, no dia 27 de junho, a Sessão Solene Evocativa do Centenário de Ermidas-Sado, uma organização da Junta de Freguesia local e do Grémio Ermidense Primeiro de Agosto, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que são as mesmas entidades responsáveis pelas comemorações deste fim de semana. Nessa Sessão Solene, a Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, pelas mãos do atual Presidente Carlos Parreira, distinguiu a Câmara Municipal e todos os ex-Presidentes da Junta desde a implementação do Poder Local Democrático. Juntamente com o Grémio Ermidense Primeiro de Agosto, foram ainda distinguidas todas as instituições e coletividades da freguesia que estão no ativo, tendo sido ainda agraciadas as empresas CP e SIAS, em torno das quais a freguesia se viria a desenvolver nos seus primórdios.

CMSC/Zoomonline

Share this post
Tags

Deixe uma resposta