O Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebe 58 novos médicos internos

Publicado a Janeiro 11, 2018 » 294 Views» Sociedade, Últimas

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu, no início deste mês, 58 novos médicos internos, 44 internos do Ano Comum e 14 internos de Formação Específica.

Os internos do Ano Comum vão, ao longo do ano, passar por várias especialidades, entre as quais a Medicina Interna, a Cirurgia Geral, a Pediatria e a Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios; bem como a Psiquiatria, a Pneumologia ou os Cuidados Intensivos, que são estágios opcionais; com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades.

No que diz respeito à formação específica, os novos internos foram distribuídos da seguinte forma: 1 na especialidade de Medicina do Trabalho, sendo que esta foi a primeira vez que o CHBM recebeu um interno desta especialidade; 2 na Pediatria; 1 na Cardiologia; 1 na Patologia Clínica, 1 na Oncologia; 1 na Pneumologia; 1 na Ginecologia/Obstetrícia; 2 na Psiquiatria; 1 na Cirurgia e 3 na Medicina Interna.

Estes novos 14 internos de Formação Específica juntam-se aos 54 que já se encontram em formação na Instituição, em 12 especialidades diferentes.

O CHBM realizou esta manhã, dia 11 de janeiro, uma sessão de acolhimento para estes novos colaboradores, a par de outras mais específicas que irão, entretanto, também decorrer, com o objetivo de apresentar a Instituição.

 

[CHBM/Zoomonline]

Share this post
Tags

Comments are closed.