Ciclo de Seminários no Politécnico de Setúbal promove a mobilidade elétrica

Publicado em Janeiro 30, 2015 » Destaques, Sociedade, Últimas

ESTSetúbal_IPS (1)O Ciclo de Seminários promovido pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) realiza a sua segunda iniciativa, o “Dia Siemens”, no dia 02 de fevereiro, a partir das 19h00m, no auditório 2 da ESTSetúbal/IPS, Campus de Setúbal do IPS.

Realizada no âmbito da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos da ESTSetúbal/IPS, esta ação aborda outra realidade do setor dos veículos elétricos, o desenvolvimento de transportes coletivos sustentáveis. Neste sentido a iniciativa conta com dinamização do seminário “Autocarro Elétrico – Integração de sistemas elétricos e soluções de carregamento”, conduzido por Pedro Grossmann, Gestor de Projetos da Unidade de Negócio Urban Transport Solutions da Siemens, ao qual se segue o seminário “Drive Train – Soluções Siemens para tração” com a intervenção de António Amaral, representante da Siemens.

Para além de divulgar o trabalho realizado nesta área, a atividade pretende em especial dotar os estudantes de novas competências ao nível da integração de sistemas de tração, de sistemas de armazenamento de energia e carregamento, bem como de conhecimentos sobre motores elétricos e inversores.

O Ciclo de Seminários é organizado pela ESTSetúbal/IPS com as empresas e entidades parceiras da Pós-graduação em Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos como a Volkswagen Autoeuropa, CEIIA, Norauto, SIVA, TOYOTA, ATEC, TECNITROM, EDP, ACAP, Meditor, Valorcar, Siemens, EFACEC, PKE e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

IPS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta