Cidadania e igualdade de género em debate no Cinema Charlot

Publicado em Setembro 4, 2017 » Destaques

Encerram hoje as inscrições para o seminário sobre cidadania e igualdade de género, que se realiza no próximo dia 6, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, entre as 09h30 e as 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do endereço eletrónico cige4all@gmail.com.

Uma iniciativa promovida pela instituição setubalense O Sonho e a Casa do Povo de Sesimbra, em parceria com o Gabinete da Secretária de Estado para a Igualdade e Cidadania, no âmbito do projeto CIGE4all. Este seminário tem como objetivo implementar práticas educativas não formais que promovam a cidadania e a igualdade de género nas vivências do ensino pré-escolar.

Com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, o seminário do CIG4all conta com a presença de diversos especialistas que pretendem fomentar a reflexão sobre a importância da educação para a cidadania e igualdade de género, para uma sociedade mais igualitária.

Deste modo, ma próxima quarta-feira o seminário tem início pelas 09h30 com a apresentação do projeto CIGE4all e pelas 10h00 segue-se uma abordagem ao tema “Meninos e Meninas – Mundos Paralelos”, por Regina Marques, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

A partir das 11h00 tem início um debate conduzido por Anália Torres, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa. “A participação e os desafios da cidadania” é o tema proposto por Isabel Vieira, da Universidade Católica, a partir das 12h00.

O tema “Lançar redes em mar revolto: uma prática de trabalho com famílias”, apresentado por Manuela Matos, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, entra em debate pelas 14h30.

E Teresa Andrade, do Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, cerca das 15h30 apresenta o tema “Estratégias Educativas para a Igualdade de Género no Pré-escolar”. João Arriaga e Francisco Paixão, do Centro Social de Palmela, encerram o seminário com o tema “Um Olhar…Outras Perspetivas”.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.