“Ciência à Conversa” promove debate sobre Atividade Física

Publicado em Junho 30, 2015 » Destaques, Educação

IPSA 3.ª edição da iniciativa “Ciência à Conversa”, promovida pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), será em torno do tema “Atividade Física e Desporto: as novas tendências e desafios”. O debate tem lugar no dia 1 de julho, entre as 13h00 e as 14h00, no auditório dos Serviços Centrais do IPS, campus de Setúbal do IPS.

Esta sessão pretende abordar as novas tendências e desafios na área do Desporto, focando alguns aspetos como o impacto da valorização dos estilos de vida ativos no aumento da prática de exercício físico em diversas vertentes, bem como na procura de serviços neste domínio.

Neste âmbito, a iniciativa conta com a presença do Professor António Mendes Lopes, antigo docente do curso de Desporto da Escola Superior de Educação do IPS (ESE/IPS) que irá fazer uma introdução ao tema, seguindo-se um debate moderado pela Prof.ª Doutora Teresa Figueiredo, docente do curso de Desporto da ESE/IPS, no qual participa também o Dr. Luís Liberato, Chefe do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social da CM de Setúbal.

As atividades enquadradas no “Ciência à Conversa” estão agendadas para a primeira quarta-feira de cada mês, no período de almoço, desafiando, assim, os participantes a trazerem uma refeição ligeira para realizarem enquanto se fala de ciência. Os debates têm como principal objetivo aproximar os participantes das diferentes vertentes da ciência, pelo que já foram abordadas temáticas como “A voz e o fado” e “Envelhecer em Portugal ou noutro país da Europa: será assim tão diferente?”, envolvendo a participação de membros da comunidade académica do IPS e da região.

Após esta sessão, a “Ciência à Conversa” retornará as atividades em outubro, sendo que no mês de setembro será divulgada a agenda de debates.

IPS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta