Cinco milhões de peças de Lego em Setúbal

Publicado em Maio 19, 2017 » Agenda, Cultura, Destaques, Últimas

É já amanhã que a nossa cidade recebe o Setúbal Fan Event — For Lego Lovers, que, até 28 de maio, terá em exposição cinco milhões de peças trabalhadas em construções feitas por fãs de Lego portugueses e estrangeiros, no Cais 3 do Porto de Setúbal, evento do qual o jornal O Setubalense é media partner.

“Eu e o João Paulo somos naturais de Setúbal, fazemos parte da Alfalug e pensámos: se vamos fazer exposições para outras localidades, porque não fazer aqui na nossa cidade?”, conta Juvenal Martins, membro da Alfalug, organizador e promotor do evento.

Com 160m2 de espaço de exposição para megacidades, edifícios do nosso país, comboios, monumentos, castelos, índios e robots, passando por universos de sagas como “Star Wars” ou “Harry Potter”, realizados por construtores portugueses e estrangeiros, o Festival de Lego terá 8 dias de animação, actuações musicais, de teatro, pinturas faciais, entrega de balões, trampolim e uma playzone, “zona de brincadeira para miúdos e graúdos com 150 mil peças de Lego aos dispor para cada um criar as suas próprias construções”, explica. “O importante é as pessoas virem”, acrescenta Juvenal.

A organização tem recebido várias marcações por parte de agrupamentos de escolas, creches, infantários, colégios e outras instituições de ensino da nossa cidade, que podem ser efectuadas através do e-mail juvenalmartins62@gmail.com ou do contacto telefónico: 963477882.

O evento, organizado pela Alfalug, associação de fãs e construtores de Lego de vários pontos do país, e pela Câmara Municipal de Setúbal, com o McDonalds e o AKI como principais parceiros, poderá ser visitado pelos grupos acima referidos entre as 10h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira. Os restantes visitantes poderão deslocar-se ao Cais 3 do Porto de Setúbal, de domingo a segunda, das 10h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 23h00. No dia de encerramento, domingo, dia 28, o evento termina às 20h00.

Para crianças dos 4 aos 11 anos, as entradas custam 2 euros e para maiores de 12 anos o valor da entrada é de 3 euros. Há ainda a opção de adquirir um bilhete familiar, com o custo de 8 euros.

O Setubalense/ZoomOnline

Partilhe este artigo
Tags

Deixar uma resposta