Círculo de Jazz em Setúbal

Publicado a Janeiro 17, 2018 » 287 Views» Agenda, Últimas

O festival Círculo de Jazz regressa, pelo sétimo ano, com um conjunto de concertos nos dois últimos fins de semana de janeiro, além de duas sessões de cinema.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, proporciona diversos espetáculos, com bilhetes a três euros por noite, que apresentam ao público formações musicais já consolidadas e projetos artísticos emergentes.

A abertura dos concertos, marcada para sexta-feira, dia 19, às 22h00, no Artes Café da Casa da Cultura, cabe ao trio composto por Pedro Branco, guitarrista, João Custódio, contrabaixista, e Jorge Moniz, baterista, que apresenta o mais recente trabalho, “Reencontro”.

Segue-se, às 23h30, no mesmo local, a atuação do dueto Guitarras Portuguesas, composta por Domingos Camarinha e Gonçalo Paredes, que homenageia os grandes mestres deste instrumento de caraterísticas únicas.

No sábado às 21h30, na sala de espetáculos da Capricho Setubalense, Cláudia Franco e a sua banda levam o público, com temas originais, numa viagem moderna e melodiosa pelos clássicos do jazz e bossa nova.

O sábado reserva ainda, a partir das 23h00, no salão nobre da Capricho, um concerto com os holandeses Broken Circuits Quartet.

Os espetáculos do sétimo Círculo de Jazz prosseguem no fim de semana seguinte com os ritmos de André Rosinha Quinteto a encherem a sala de espetáculos da Capricho Setubalense no dia 26, a partir das 21h30.

Segue-se, às 23h00, no salão nobre, a atuação da artista brasileira Tatiana Cobbett, num espetáculo em que alia a linguagem corporal de bailarina à música, ao teatro e à poesia.

O último dia do certame cultural, 27 de janeiro, começa, às 21h30, com um concerto de Granado Quartet, grupo formado recentemente com músicos que respiram influências de vários estilos, como o folk, o rock e o jazz.

O projeto Desbundixie, que viaja pelo estilo dixieland de uma forma divertida, encerra a sétima edição do Círculo de Jazz.

O certame incluiu ainda duas sessões de cinema, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, a partir das 18h00, de entrada livre, para exibição, a 17, de “Whiplash – Nos Limites”, que conta a história da busca da perfeição de um jovem baterista de jazz, e, a 24, “Miles Ahead”, sobre o trompetista Miles Davis.

 

[CMS/Zoomonline]

Share this post
Tags

Comments are closed.