Clube de Motorismo recebe novas instalações

Publicado a Janeiro 29, 2018 » 2110 Views» Destaques, Sociedade, Últimas

A Câmara Municipal aprovou, em reunião pública ordinária, a cedência de instalações, a título gratuito, ao Clube de Motorismo de Setúbal para o funcionamento regular da colectividade.

A autarquia cede assim o edifício da Escola da Aldeia da Piedade, em Azeitão, “a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos”, através de um contrato de comodato, com a validade de cinco anos, a celebrar com o Clube de Motorismo de Setúbal.

Neste sentido, compete então à colectividade assegurar o pagamento das despesas associadas a consumos de águas, eletricidade, gás e telecomunicações, bem como o pagamento de outros encargos inerentes à gestão do imóvel, tais como a respectiva limpeza e manutenção.

A redação da proposta aprovada destaca que “a cooperação entre as autarquias e o associativismo desportivo assume uma elevada importância no que respeita à democratização do desporto”. O texto sublinha ainda que, “na estratégia de desenvolvimento desportivo preconizada pelo município, é central o apoio ao movimento associativo, através de apoio financeiro, apoio logístico, cedência temporária e prolongada de instalações e outras condições de apoio”.

O Clube Motorismo de Setúbal foi criado em 2016 com o objetivo de responder à falta de atividades automobilísticas no sul do país, tendo sido responsável pelo regresso, em 2017, da Rampa da Arrábida, carismática prova motorizada.

O Setubalense/ZoomOnline

Share this post
Tags

Comments are closed.