Comemorações do Dia do IPS e abertura oficial do Ano Académico

Publicado em Outubro 4, 2017 » Destaques, Educação

O  Dia do Instituto Politécnico de Setúbal, comemorado a 7 de outubro (sábado),  será este ano assinalado na próxima segunda-feira, 9, dia em que decorre a tradicional sessão solene que marca a abertura do novo ano académico.

O programa, que tem início pelas 15 horas, no Auditório Nobre do IPS  (edifício da Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde), contempla a entrega de medalhas aos trabalhadores docentes e não docentes que completam 20 anos ao serviço do IPS, aos novos Doutores e Professores Especialistas e aos trabalhadores aposentados no ano anterior.

Serão ainda entregues prémios aos estudantes e graduados com melhor mérito académico, aos vencedores da etapa regional do 14.º Poliempreende e aos diplomados, através do Prémio Carreira alumniIPS.

A oração de sapiência, proferida pela Profª. Doutora Lucília Nunes, da Escola Superior de Saúde do IPS, será subordinada ao tema “Sobre a Responsabilidade. Ou a consciência da liberdade.”

No decorrer do evento presta-se ainda homenagem os antigos presidentes do IPS com a inauguração de retratos a óleo que estarão expostos nos Serviços Centrais da instituição de ensino, numa sessão simbólica a decorrer a partir das 12h00.

Estas comemorações constituem um momento alto da vida académica do IPS e, ano após ano, vêm contando com ampla participação por parte de toda a comunidade.

IPS/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Comments are closed.