Concerto de Reis na Igreja Matriz do Montijo

Publicado em Dezembro 30, 2014 » Cultura

Grupo Coral do MontijoNo próximo domingo, dia 4 de Janeiro, pelas 16h00, na Igreja Matriz do Montijo terá lugar o Concerto de Reis que contará com as atuações do Grupo Coral do Montijo e o Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro. Uma iniciativa do programa Natal com Arte, organizado pela Câmara Municipal do Montijo. A entrada é gratuita!

O Grupo Coral do Montijo é um coro polifónico constituído por 27 elementos, com sete anos de existência. Tem como diretor artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Manuel Balegas Gonçalves. Com um repertório variado, do clássico ao contemporâneo com particular incidência na música popular portuguesa, tem vindo a afirmar-se como um grupo dinâmico e predisposto a apostar em projetos musicais criativos e inovadores.

Por sua vez, o Coro da Universidade da 3.ª Idade do Barreiro tem direção da Maestrina Olga Panchenko e foi criado em 4 de abril de 2003 pela Câmara Municipal do Barreiro. Atualmente tem 40 coralistas, de ambos os sexos. Conta com mais de 150 atuações em várias localidades do país, tendo já participado em encontros internacionais.

CMMontijo/Zoomonline

Partilhe este artigo
Tags

Deixe uma resposta